quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Já se foi o disco voador.

Dá até vergonha de fazer uma postagem de fim de ano. Foram pouquíssimas as vezes que eu vim escrever aqui neste ano de tantos acontecimentos casuais inesperados em minha 'maravilhosa' vida.
Um ano inteiro sem Oasis. Trágico.
Beady Eye se formando. 'I bring the light' grudando na cabeça mas não convencendo. Liam falando merda como sempre. Mas é por isso que ele é meu ídolo. 
Uma unica banda que me apresentaram esse ano que eu vou levar pra vida toda: NeedToBreathe. Vai cantar daquele jeito lá na puta que paril. Sabe o que é cantar com sentimento? É disso que eu estou falando. 
Ouvi falar de um cara chamado Charles Bukowski por um amigo fanático. Misto-Quente é a unica coisa que li dele e, porra... Muito bom. 
Finalmente li Laranja Mecânica. Não lembro se foi nesse que li a grande ladra de livros... ô mente boa! De livros, as unicas coisas que gostei de ler foi isso mesmo.
A vida é bela. Tirou lágrimas, e eu sei que vai tirar cada vez que eu me pôr a assistir. Hurricane é um filme lindo, com Denzel Washington, um ator que eu costumava odiar. E ah... Neste semana eu assisti um daqueles filmes que todo mundo já viu na vida. Stephen King é fantástico né? Conta comigo já é baseado é uma história dele e é um dos filmes da minha vida. Agora entrou outro... Um Sonho de Liberdade. 


Ouvi mil vezes "Porra Fábio." Descobri que eu chego longe com uma pequena ajuda dos meus amigos. Conheci gente nova... Gente que mudou minha. Gente que já entrou e já saiu e que de qualquer maneira deixou marcas que ficarão pra sempre. Deixo o ano de 2010 sem mágoas.
Consegui novas histórias pra contar. Dramas, comédias, romances. Uma que liga todos anteriores... O trem saiu do trilho e voltou, diversas vezes. E eu sei que vai ser assim pro resto de minha vida. Que graça teria uma vida monótona? 
Ninguém disse que seria fácil. Mas, afinal de contas, não é tão difícil assim. É só saber levar. Depois de um, sempre vai vir outro... Se ontem foi inverno, amanhã eu sei que a primavera chega. Nesse 'vai e vem' da vida, consegui escrever umas tantas canções.  
Separei uma lista de músicas que eu sei que sempre vão me lembrar 2010. Olha, eu me envergonho de algumas coisas que tem ali... Mas fazer o que. Vão me fazer olhar pra trás, talvez chorar e sempre rir. 


Nowhere Man - The Beatles
Stones Under Rushing Water - NeedToBreathe
The Only Exception - Paramore
Anyone Else But You - The Moldy Peaches
Seize The Day - Avenged Sevenfold
Listen Up - Oasis
A Flor - Los Hermanos
I Bring The Light - Beady Eye
Losing It - NeverShoutNever
Meu Guri - Chico Buarque
Just Like Heaven - The Cure
Feel Good Hit Of The Summer - Queens Of The Stone Age
Here, There and Everywhere - The Beatles
You Give Love a Bad Name - Bon Jovi
Parte de Mim - Gram
Passive Agressive - Placebo
Exit Music (For a Film) - Radiohead
Waiting For Nothing - Hot Hot Heat
Love Is Forever - Muse
Sea of Sorrow - Alice In Chains


Poizé... Sem muitas novidades. Acho que tenho uma ocasião para cada uma dessas músicas.  
Há algo mais a falar sobre 2010? As coisas pessoais já se foram. 
Há coisas óbvias que vamos lembrar... Como por exemplo, o Flamengo. Estava faltando um atacante bom de bola e o goleiro resolveu virar matador. É Bruno... Feliz Natal aí na cadeia. Vamos lembrar das malditas vuvuzelas. Da Espanha, que deixou de ser amarelona e ganhou o mundo em 2010. Lembrar dos confrontos no Rio de Janeiro, onde era possível associar as imagens com um jogo bem famoso jogado por idiotas no mundo inteiro. 
Vamos lembrar do ano em que foi eleita a primeira mulher presidente do Brasil, que vai calar a boca de todo mundo que enchia a boca pra falar sobre ela mas que não sabia grande merda sobre o assunto.
Se dizem que os nossos políticos só espelham o que é a sociedade, quer dizer que devo parabenizar todos os 'abestados' que votaram no nosso grande Tiririca. É, vamos lembrar dele, da (literalmente) grande Camerom Brasil, do Maguila, do Batoré, do Leandro... Porra Fiuk, vê se não leva a sério a piadinha que eu fiz sobre você se candidatar nas próximas eleições.
Putz, falando em Fiuk... Todo o lado negro de 2010. Restart, Justin Bieber, Lady Gaga... Esses três poços de 'talento' musical encheram nossas cabeças com músicas, digamos assim... Horríveis, que nos levam a ter uma visão cada vez mais pessimista sobre o futuro da música. Lembrar da 'puta falta de sacanagem' não é mais engraçado. É deprimente. Muito deprimente. Queria ver uma cena...
  Homem com cara estranha olhando para o Pê Lanza...E então ele diz:
  - Morre Diabo! 


É amigos da rede globo. Minha mente anda fraca. Então qualquer coisa vocês vêem a retrospectiva em algum canal por aí e lembram melhor de como foi o fraquissimo ano de 2010. 
Ho ho ho, feliz natal para vocês. 













2 comentários:

  1. gostei da parte que você fala dos "sentimentos". ficou muito bonita, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. FANTÁSTICO! Porra, acho que é um dos seus posts mais bem escritos. Poxa, se eu tivesse pensado um pouquinho mais antes de escrever o meu resumo do resumo do resumo do que foi meu ano, acho que sairia um pouco "menos pior" e poderia até ser bonito igual ao seu! Droga! rs. Não poderia ter deixado de falar das pessoas que conheci e que marcaram minha vida também e nem das musicas que vão me fazer lembrar 2010! Cara, just like heaven com certeza está na minha lista também! Hehe! Enfim... ficou fantástico!

    ResponderExcluir