segunda-feira, 2 de maio de 2016

Dicas para amanhã.

Importe-se apenas com o que vale pena. Você é o único responsável por alimentar suas paranoias, então quando ver sua mente seguindo essa direção, tente, mas tente com toda a força que tiver, mudar. Tente mudar o foco, olhar por outro ângulo. É uma questão de fotografia. Você aponta sua lente para um pequeno detalhe, dá zoom, distorce a realidade.

Apenas tente pegar leve, e não ter medo. De onde vem esse medo de todo? Quando sentir-se vulnerável, lembre-se que há não problema em se isolar durante algum tempo, mas apenas algum tempo. O mundo está lá fora, e é la que a vida acontece. Deixe as lágrimas cair, pegue esse medo e transforme em coragem. Pegue a baixa autoestima e se apegue a ideia real de que as coisas vão além de sua aparência. E quanto à sua saúde, caso ela se fragilize novamente, apenas pense que são as fases da vida, as condições. Lute.

A melancolia, eu sei que vai te acompanhar. A falta de fé, talvez vá contigo também. A ansiedade da juventude está em ti, não sei se algum dia irá embora.

Eu peço luz. Peço paz, peço sabedoria, pois tem me faltado. Sinto-me hoje um tolo, gastando meus pensamentos em bobeiras, martelando ideias que não vão me levar a lugar algum. Eu poderia estar desenvolvendo um conto, quem sabe um romance, em minha mente, mas me preocupo mais com essas bobeiras. Não gosto do que me tornei. Paranoia, vá embora. Eu quero minha mente leve, e meu coração leve. Quero a leveza que já finge ter, milhões de vezes, mesmo com todas essas paranoias em minha cabeça. Quero poder me orgulhar de mim.

Quero não sentir mais essa angústia.

Se puder seguir o que acha correto, o faça. Provavelmente, não conseguirá. Não é a primeira vez que chegou a essas conclusões, correto? Mas, bem, talvez por insistência, você comece. Alguma hora isso precisa começar, porque bem... Viver em sua mente da maneira que o tem feito até agora, não tem dado nada certo

Nenhum comentário:

Postar um comentário