sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Beady Eye



Não, não é Oasis. É a nova banda de Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis. O álbum não foi lançado ainda, mas algumas músicas já estão rolando na internet. Bring the light está no site há algum tempo. Sons of the Stage, Four Letter Word também já estavam no youtube.
Nesta manhã, ouvi o primeiro single da banda. The Roller. E, porra...fantástico! 
Eu, como fã de Oasis, demorei a aceitar a idéia de Liam ter outra banda. Porquê? Pra mim seria Oasis sem Noel. Ou seja: A voz que marcou a maior parte dos clássicos da banda junto a atitude de Liam Gallagher, sem a genialidade de um dos maiores compositores que o Rock'n roll já viu. Mas não é bem assim. De cara, na primeira música divulgada, Beady Eye mostrou que podia fazer algo diferente. Ok, não há como se livrar de todas influências... Mas pra quem achava que seria um "Mais do Mesmo" de tudo que Oasis já fez, se enganou. 
Eu mesmo, que não dava pra banda queimei a língua. E após ouvir trinta segundos de cada música do album que ficou disponível apenas um dia (se não me engano) no Oasis News isso estava claro em minha cabeça. 
Não é Oasis. Nós não queremos mais Oasis. Claro que, fico na expectativa de um dia a banda voltar. Mas enquanto Liam estivr na Beady Eye, eu quero ouvir Beady Eye. E aposto todas minhas fichas que vai ser uma das melhores bandas dessa década totalmente desacreditada no mundo da música. 
Pra você que não faz a mínima idéia do que eu estou falando... Ouça Oasis. Leia algo sobre. E depois ouça Beady Eye.


Nenhum comentário:

Postar um comentário