sexta-feira, 1 de julho de 2011

Velho papo sobre curtir o presente

Ainda lembro com certa nitidez da minha infância. Dos tempos que eu tinha uma família feliz que passeava pelo shopping e me comprava doces, que me carregava dentro dos carrinhos pelos supermercados todo fim de mês, das mãos que seguravam as minhas para atravessar as ruas. Ainda tenho impressão que as ruas eram mais largas e os carros mais perigosos naquela época. 
Escorregadores, camas-elásticas, piscina de bolinhas e essas merdas de criança que sempre tem nesses shoppings. Costumava passar horas em todas essas coisas enquanto meus pais jantavam e conversavam sobre coisas de gente grande que um dia - infelizmente - eu iria entender. Quem se importa? Ficava irritado quando não me davam muito crédito e ia brincar. Os pais tratariam de forma diferente seus filhos se lembrassem pra sempre da infância. 
Eu viajava pelas bolinhas coloridas, normalmente com algumas outras crianças, mas pelo que eu me lembro não me importava com elas. Se fossem adolescentes provavelmente ficariam se encarando ou se incomodariam com a presença dos outros. Aliás, adolescentes não brincam, tem uma pose a defender. Depois das bolinhas haviam um túnel. Acho que era amarelo. Eu subia com ansiedade de chegar ao topo e depois descia num escorregador gigante, enorme e me sentia...Feliz. 
Voltava e fazia tudo de novo. 

Acho que todo mundo já ouviu de alguma pessoa mais velha: "Aproveita, é a melhor época da sua vida e passa voando." 
Eu ouvia isso o tempo todo. Acho que parava pra pensar sobre o assunto mas logo me perdia na minha imaginação. Tanto fazia... O que é que eu podia fazer? (Eu pensava.)
Infância foi embora num vento e as vezes eu me forço a fazer contato com a criança que existe aqui dentro só para nunca me perder completamente dela (Apesar de nos distanciarmos mais e mais a cada dia). Engraçado... Ela me diz o mesmo que amigos mais velhos, familiares... (Alguns deixaram de dizer, mas tudo bem...)
"Aproveita sua adolescência moleque... É a melhor época da sua vida."  
- O que é que eu posso fazer? - Eu penso. Volto a brincar, com alguma coisa nova. Mais adequada para minha idade. 

Um comentário:

  1. Fabio *--* parabéns amigo, tudo o que vc postou é vdd. Nossa infância passa muito rápido e quando percebemos ja estamos nos tornando adultos.^^ Porem todos temos um espirito de criança quardado em nós mesmos! te adoro viu!!

    ResponderExcluir